Facebook Post

Engajamento no Facebook com Postagens Úteis

Como Engajar Seus Fãs no Facebook com Postagens Úteis

Uma das melhores formas de engajar os fãs de sua marca no Facebook é levar pra eles informações úteis, que melhoram suas vidas ou de suas empresas. Faça com que seus fãs se sintam privilegiados por terem encontrado seu Facebook e entregue valor prático a eles, isto é, coisas que eles podem implementar  no dia a dia e que não envolva muito trabalho ou custo.

Segue abaixo algumas ideias de postagens que podem fazer com que seus fãs nunca queiram descurtir sua página:

1 – Vídeo Tutorial Faça Você Mesmo – Ensine algo de valor, passo a passo, de forma que as pessoas vão economizar tempo, dinheiro, ou os dois. Caso vídeo não seja sua praia, faça sua apresentação com print screen ou fotos. É o tipo de informação que as pessoas marcam amigos, curtem e compartilham em outras redes sociais. Outra razão para você fazer tutorias é que, quando alguém o segue, fica vários minutor, ou at

2 – Recomendação de Produtos e Serviços – Desde que você não seja afiliado da empresa recomendada, nem tenha ligação com seus proprietários, vale apena relatar uma experiência positiva que você tenha tido um produto ou serviço. Pense em algo que você tem certeza que seus fãs usam e podem estar interessados. Não precisa ser algo ligado ao seu setor de atuação. Ex:

3 – Infográficos – É forma mais rápida e moderna de compartilhar informação de forma visual. A grande vantagem dos infográficos é que eles são extremamente compartilháveis em várias redes sociais, como Pinterest, Instagram, Googles+, Linkdn, Tumblr e até Whatsapp. Se bem feito, seu infográfico pode viralizar e ser divulgado de várias formas como, apresentações de palestrantes, artigos de blogs, reportagens de revistas e etc. Ex

4 – Novidades – As pessoas adoram ser uma das primeiras a saber das coisas. Fique ligado em tudo de novo que aparece em seu setor, inclusive pesquisas em andamento. Dá uma sensação de privilégio estar sempre atualizado. Faça as pessoas sentirem que elas não precisam acessar 30 blogs do setor para ficarem informadas, apenas o seu Facebook (blog) é o suficiente.

5 – Compartilhar Conteúdo Relevante de Outra Página – Parece estranho, mas você não precisa criar todo o conteúdo que posta. Divulgar postagens de outras páginas interessantes não vai te fazer perder fãs para eles. Pelo contrário, demonstra o quanto você está comprometido(a) com seus seguidores. Então, viu algo interessante? agrega valor á para as pessoas? Compartilhe. É fácil, grátis, e o melhor, rápido!

É claro que não só de postagens úteis vive uma página do Facebook, mas com certeza elas devem fazer parte do seu plano de engajamento e retenção de fãs.

Tem mais alguma dica que podemos acrescentar á lista anterior? Comente abaixo.

Receba Nossas Dicas de Criação de Sites

Coloque seu nome e email abaixo e quando uma nova dica surgir no Blog, nós te avisamos.

Você se cadastrou com sucesso!

Leonardo de Pádua Rodrigues

Leonardo de Pádua Rodrigues

Web Designer e Fotógrafo em SiteNegócio
Ajuda Empreendedores a conquistarem mais clientes através de seus sites. Formação em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Eterno estudioso em Marketing e Persuasão.
Leonardo de Pádua Rodrigues
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *