Pare de Escrever Sobre Sua Empresa no Seu Blog

Você acabou de criar seu site e nele tem um blog. Então agora está na hora de escrever e publicar seu maravilhoso conteúdo. Ai aparece o primeiro e mais recorrente problema dos blogs de empresas. O que escrever? 

Bem, intuitivamente o empresário pensa: se o blog é da empresa, está site da empresa, então vou escrever sobre o que? Sobre a empresa, seus produtos, serviços, eventos em que participa, treinamentos de funcionários, prêmios que recebeu… certo? Errado!

O que é importante para você … não importa para seus clientes

O que importa para você (como impressionante sua empresa é), não importa para seus clientes potenciais.

Tome um minuto para que a afundar-se. Pode demorar um pouco para digerir isso, mas uma vez que você fizer isso vai revolucionar a forma como você planejar sua estratégia de marketing de conteúdo B2B. Em seguida, você precisa descobrir o que importa para seus clientes potenciais.

A melhor maneira de fazer isso é criar uma persona cliente ideal, completo com pontos de dor e das objecções aos seus produtos ou serviços. Ao compreender verdadeiramente o seu potencial cliente, você pode abordar o que importa para eles, não o que só importa para a sua empresa.

Por Que as Empresas Sempre Cometem Esse Erro?

Em primeiro lugar, os potenciais clientes não estão olhando para ser vendido. Eles querem ser educado. Como o componente central de uma estratégia de marketing de conteúdo B2B, seu blog é uma ótima maneira de educar os potenciais clientes sobre os benefícios de seus produtos e serviços, o valor que eles oferecem, e como eles funcionam ou são melhor utilizados. Uma página padrão em seu site pode funcionar como uma lista de recursos de serviço, mas o seu blog deve discutir por que os seus produtos e serviços importantes para o seu público-alvo.

Então Eu Nunca Posso Falar da Empresa no Meu Próprio Blog?

Todos os seus concorrentes estão falando sobre seus próprios produtos e serviços. Diferencie a sua empresa com uma estratégia de marketing de conteúdo que se concentra em criar e fornecer valor para seus clientes.

Marketing de conteúdo não é uma tarefa para ser concluída e marcados fora. É um processo de criação de posts que ajudam seus clientes a compreender o valor da parceria com a sua empresa. É uma maneira de ajudá-los a fazer o seu trabalho melhor, torná-lo mais fácil para eles fazer o seu trabalho, uma boa aparência para o seu patrão, etc.

O ponto principal é que todos estes são fornecer um valor para o seu público-alvo.

Recaptulando

  • Não coloque sua empresa, produtos ou serviços como o foco do seu blog;
  • Tenha uma estratégia de marketing de conteúdo definida;
  • Aborde assuntos da empresa levando em consideração o interesse dos clientes, não seus.

Se você acha que as dicas acima foram boas, e vão te ajudar a ter um blog melhor, assine nossa lista de email. Quando um novo artigo como esse sair, eu te mando um email avisando.

Leonardo de Pádua Rodrigues

Leonardo de Pádua Rodrigues

Web Designer e Fotógrafo em SiteNegócio
Ajuda Empreendedores a conquistarem mais clientes através de seus sites. Formação em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Eterno estudioso em Marketing e Persuasão.
Leonardo de Pádua Rodrigues
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