Conheça o Marketing de Conteúdo. Atraia, converta e fidelize clientes através dele.

Você apenas ouviu alguém mencionar “marketing de conteúdo” e essa é a idéia que você já deve saber o que é, mas você está muito envergonhado de perguntar a qualquer um. Parabéns, este post é para você.

marketing de conteúdo é uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir um público claramente definida marketing – com o objetivo de dirigir a ação do cliente rentável.

A palavra chave aqui é “valioso.” É o que muda esta definição de um que poderia descrever praticamente qualquer forma de publicidade ou marketing. Você pode dizer se uma parte do conteúdo é do tipo que poderia ser parte de uma campanha de marketing de conteúdo se as pessoas procurá-la, se as pessoas querem consumi-lo, em vez de evitá-lo. Então era comercial da VW 2014 “Game Day”, que foi visto no YouTube quase 18 milhões de vezes a partir da escrita deste post, um anúncio, ou marketing de conteúdo? A resposta é que é ambos, dependendo de como ele é recebido por cada indivíduo que está exposto a ele. O mesmo se aplica a qualquer peça de marketing de conteúdo que você cria, dependendo se o destinatário valor a partir dele ou não recebido. É claro que o objetivo é fornecer o máximo de valor de seu marketing de conteúdo para o máximo de seu público-alvo possível. Neste ponto, apesar dessa definição e explicação, você provavelmente ainda se perguntando o que o marketing exatamente o conteúdo é. Podemos obter maior clareza, considerando alguns exemplos.

Cinco exemplos de marketing de conteúdo

Existem tantos tipos de marketing de conteúdo como existem tipos de conteúdo de longe demais para cobrir aqui. Minha intenção é dar-lhe uma introdução ao marketing de conteúdo e levá-lo a pensar como um comerciante do conteúdo, de modo que você vai ver as oportunidades ao seu redor. Logo você estará chegando com 50 ideias de marketing de conteúdo todos os dias. Você não será capaz de parar de ver oportunidades para criar conteúdo. Aqui estão cinco exemplos para ajudar a sua mente começar a percolação.

 

Infográficos.

Estes são geralmente longos gráficos, verticais, que incluem estatísticas, tabelas, gráficos e outras informações. Se você precisar de alguns exemplos, aqui estão 197 infográficos sobre o tema do marketing de conteúdo com curadoria de Michael Schmitz, chefe do Laboratório de conteúdo na Publicis, Munique. Infográficos pode ser eficaz no que se alguém é bom ele pode ser passado em torno de mídias sociais e postados em sites por anos. Você pode obter um infográfico projetado profissionalmente com a contratação de um empreiteiro em um site como oDesk ou se você deseja remover alguns dos riscos que você pode ir com uma empresa como a Visua.ly. Um infográfico decente normalmente irá custar pelo menos US $ 1.000 para ter projetado, mas pode custar vários milhares de dólares se você está contratando um empreiteiro ou agência para incluir estratégia e planejamento, pesquisa, redação e design. Há também a questão de promover esse infográfico para blogueiros e os meios de comunicação. Ou você pode configurar uma placa em Pinterest e infográficos coadjutor sobre um tema relacionado ao seu negócio. Essa é também uma forma de marketing de conteúdo, e não custa nada, mas o seu tempo. Hey, trabalhou para Michael.

Paginas web.

Qual é a diferença entre uma página web normal e uma página web que é marketing de conteúdo? Considere guia do novato para SEO de Moz, fornecedora de ferramentas e recursos relacionados SEO. Este recurso, oferecido gratuitamente, foi visto milhões de vezes, trazendo inúmeros clientes que de outra maneira nunca poderiam ter tropeçado Moz e os serviços que oferecem. Ou dar uma olhada em um estudo de caso da empresa de design Teehan + Lax. A maioria dos estudos de caso são chatos. Seus estudos de caso são fascinante. Essa é a diferença entre simplesmente colocar o conteúdo em seu site e marketing de conteúdo.
Podcasts. Michael Hyatt, autor da Plataforma livro best-seller: notados em um mundo Noisy, pratica o que prega. Seu “This is Your Life” do podcast é baixado 250.000 vezes por mês. Como Hyatt elabora em seu post 4 razões que você deve considerar o lançamento o seu próprio podcast, “Um podcast dá-lhe visibilidade em um completamente diferentes iTunes mundialmente principalmente. Eu tive dezenas de novas pessoas dizem que nunca tinham ouvido falar de mim, até que tropeçou em mim no iTunes. “Hyatt dá informações e conselhos valiosos em seu podcast tudo de graça. Mas isso de podcast leva a mais vendas de seus livros, inscrições para seus cursos, e os pedidos para ele como um alto-falante.

Vídeos.

Gary Vaynerchuk é um mestre do marketing de conteúdo usando o vídeo on-line, basta dar uma olhada em seu canal do YouTube. Ele tem o seu início a criação de vídeos para promover a loja de vinhos de sua família e, através desses vídeos e outros marketing online que eventualmente cresceu para um império de $ 45M. Vídeos e podcasts são uma forma largamente inexplorado do marketing de conteúdo, porque as pessoas pensam que é caro e difícil. Mas, com o custo de queda do equipamento de nível profissional a criação de vídeo de alta qualidade e conteúdo de áudio é mais fácil do que nunca. marketing de conteúdo de vídeo amador foi usado para vender liquidificadores, lançar novos produtos odontológicos, e do mercado de visto Hong Kong serviços de consultoria. O vídeo que você pode jogar juntos para a sua empresa que pode mudar sua sorte durante a noite? Pode ser mais fácil do que você pensa.

Livros

Como filmes, as pessoas muitas vezes pensam de livros como vender-se, mas os comerciantes experientes não vender livros apenas para vender livros, eles vendem livros como ferramentas de marketing. manual de vendas de Michael Porto Livro você mesmo contínuo é uma ótima leitura para os empresários, vendedores e comerciantes, e enquanto eu tenho certeza que Porto gosta de vender seu livro, o livro é uma ferramenta para conduzir os clientes ao seu treinamento e serviços de falar. Embora com a auto-publicação é mais fácil do que nunca para publicar um livro, ainda há a percepção de que é difícil e que só os profissionais respeitáveis pode publicar um livro de negócios. Publicar seu próprio país, e até mesmo se as pessoas não lê-lo você ainda pode usá-lo como uma forma de conteúdo de marketing cada vez que você está apresentado como “Author of …”
Esses são apenas alguns exemplos de marketing de conteúdo. Eu também poderia ter mencionado white papers, ebooks, apps, falar em público, apresentações e blogs. Livros inteiros foram escritos sobre o uso de cada um deles em esforços de marketing de conteúdo.

Por que Marketing de Conteúdo?

Talvez mais importante do que entender o marketing de conteúdo é, é entender por que o marketing de conteúdo é importante para o seu negócio. Primeiro, precisamos entender as quatro etapas do ciclo de compra:

Consciência. Antes de consciência, um cliente pode ter uma necessidade, mas não estão cientes de que há uma solução.
Pesquisa. Uma vez que um cliente está ciente de que existe uma solução, eles irão realizar pesquisas para educar-se. Por exemplo, um comprador do carro vai tentar descobrir o que existe diferentes tipos de carros, e qual deles irá atender suas necessidades.
Consideração. Neste ponto, o cliente começa a comparar produtos diferentes de fornecedores diferentes para se certificar de que eles estão recebendo um produto de alta qualidade a um preço justo.
Comprar. Finalmente, o cliente faz a sua decisão e avança com a transação.

A publicidade tradicional eo marketing é grande quando se trata de o segundo duas etapas. Marketing de conteúdo torneiras para as duas primeiras fases do processo de compra através da sensibilização de soluções e educar os consumidores sobre um produto que pode nunca ter considerado antes.

Na minha própria empresa temos utilizado o marketing de conteúdo para crescer mais de 1.000% em relação ao ano passado. Potenciais clientes a encontrar o nosso conteúdo, encontrar o valor nele, e no momento em que entre em contato conosco eles já estão convencidos de que eles querem trabalhar com a gente. Não temos a prática de quaisquer táticas de alta pressão vendas, é apenas uma questão de trabalhar os detalhes, assinar um acordo, e começando. A confiança que normalmente precisa ser construída durante um extenso ciclo de vendas já foi criado antes sabemos que existe o potencial cliente.

O retorno sobre o investimento para o marketing de conteúdo pode ser fenomenal se executado corretamente. Nós não gastou um centavo em nosso próprio conteúdo de marketing, ou mesmo que muito tempo. 95% do sucesso que temos experiência com marketing de conteúdo pode ser atribuída a um punhado de artigos que eu escrevi, somando talvez 20 horas de trabalho.

Marketing de conteúdo também fornece benefícios adicionais em que ele suporta outros canais de marketing digital. Ele fornece conteúdo adicional para o marketing de mídia social e contribui para os esforços de SEO através da geração de ligações de entrada naturais e construir um bom conteúdo em seu site que será encontrado nos motores de busca. De fato, para muitas empresas, a maior parte de seus esforços de SEO deve ser focada em marketing de conteúdo.

Como faço para começar?

Existem muitas empresas que oferecem serviços de marketing de conteúdo, muitas vezes emparelhado com SEO ou PR. Se você está simplesmente muito ocupado para fazê-lo sozinho e não está pronto para administrá-lo em casa, então a contratação de uma empresa pode ser sua melhor opção. Mas se você quiser entrar e fazer o seu próprio conteúdo de marketing a maneira mais fácil é para começar a blogar. Ele provavelmente vai ser difícil no começo, mas quanto mais você fizer isso, melhor você começar a ele. Seguindo dicas de sites como Copyblogger você vai aprender rapidamente como criar conteúdo para o seu site ou blog que irá envolver os leitores e transformá-los em clientes ou clientes. Mas, embora tecnicamente boa escrita e as manchetes corretas pode ajudar, não é a chave para criar grande conteúdo que é a melhor forma de marketing de conteúdo.

Conteúdo Extraordinário

Se você já tem  o seu caminho através da leitura de uma peça de marketing e só terminou de ler porque você tinha que, em seguida, você já experimentou mau marketing de conteúdo. Quando falo com as empresas sobre marketing de conteúdo Eu digo a eles que o conteúdo é bom se eles realmente querem ler. O conteúdo é ótimo se eles estão dispostos a pagar para lê-lo. Se você quiser ver grandes exemplos de conteúdo, basta olhar para o que você pago para ler, assistir ou ouvir recentemente. Se você assistiu o filme Lego este ano, você viu um dos maiores exemplos de marketing de conteúdo até à data. Oh, você pensou que fez esse filme para vender bilhetes de cinema? Pense de novo. Isso foi um comercial de brinquedo 100 minutos, e em vez de usar um DVR para ignorá-lo você pagou bom dinheiro para assistir. É uma coincidência que Lego recentemente ultrapassou Mattel, os criadores da Barbie, para se tornar a maior empresa de brinquedos do mundo? Você pode não ter o orçamento para fazer um longa-metragem para promover sua empresa, mas você ainda pode dar potenciais clientes informações valiosas.

O segredo # 1 de Marketing de Conteúdo

Adicionar valor. Esse é o segredo. Não é realmente um segredo em tudo. Nós já conversamos sobre isso durante toda esta peça. Embora quando você olha para algumas das empresas de marketing se envolver em você se perguntar se eles estão evitando propositadamente o óbvio. Nós pular a publicidade quando proporciona pouco ou nenhum valor. Se você quiser saber mais sobre a publicidade que não recebe ignorado, encontrar um skatista e perguntar-lhe se você pode vê-lo olhar através de uma revista de skate. Você vai ver que ele passa tanto tempo olhando para os anúncios como ele olhando para os artigos e fotos. Ou confira o site Berrics. Grande parte do conteúdo é a publicidade, mas patinadores não ignorar esses vídeos, eles vê-los assim como eles vêem os outros vídeos, porque eles estão recebendo o valor que eles querem de boa patinação. Como um skatista Eu gostaria de dizer que as empresas de skate foi pioneira décadas de marketing de conteúdo atrás, mas eu sei que eles estavam apenas fazendo o que veio naturalmente, e vender mais produtos era secundário para a diversão da criação de vídeos e revistas. Se você quiser contratar alguém para sua equipe de marketing que entende de marketing de conteúdo de forma intuitiva, a contratação de um skatista pode não ser um mau passo.

Se você não tem certeza de como você pode adicionar valor através de marketing de conteúdo, pergunte a seus clientes existentes que tipo de conteúdo que você pode produzir isso seria útil para eles agora, ou teria sido útil para eles, quando eles estavam procurando seu produto ou serviço . Eles vão te dizer.

Como posso saber mais?

Segue uma lista de links de especialistas no assunto:

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A maioria das empresas não estão fazendo o marketing de conteúdo real … ainda. É por isso que você vai ter uma vantagem se você pular. Deixe-me saber como ele vai.

Leonardo de Pádua Rodrigues

Leonardo de Pádua Rodrigues

Web Designer e Fotógrafo em SiteNegócio
Ajuda Empreendedores a conquistarem mais clientes através de seus sites. Formação em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Eterno estudioso em Marketing e Persuasão.
Leonardo de Pádua Rodrigues
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