O que é Inbound Marketing?

inbound marketing  é uma estratégia que se concentra em atrair clientes ou clientes potenciais, através de conteúdo da Internet criou a empresa, tendo assim os potenciais clientes vêm para a empresa, em vez de comerciantes que disputam sua atenção. Este tipo de marketing tenta tornar mais fácil para os clientes, que já estão activamente à procura de bens ou serviços através da Internet, para encontrar o que a empresa oferece.

Exemplos de conteúdo de marketing de entrada e táticas incluem blogs, fotos, infográficos, vídeos, podcasts, apresentações, e-livros, documentos, e-newsletters, e-zines, webinars, search engine optimization (SEO) e marketing de mídia social. O termo foi cunhado pelo HubSpot em 2005.

marketing de entrada tem como alvo clientes através de plataformas online, como blogs, mídias sociais e motores de busca e destina-se a criar um conteúdo que mostra-se nesses lugares, a fim de direcionar o tráfego orgânico (em vez de tráfego orientada para a publicidade) para um site da empresa. A principal forma pela qual o tráfego é gerado é através do uso de ligações de entrada que maximiza a visibilidade do conteúdo dos motores de busca e outros sites, aumentando a sua classificação nos resultados de busca.

marketing de entrada pode salvar empresas dinheiro, porque eles dependem menos de técnicas de marketing de saída interruptive – tais como frio-chamada, cold-emailing, mala direta, ou anúncios de TV e rádio – para adquirir leads. A maioria das plataformas que ajudam a compartilhar conteúdo, como o Facebook, Twitter, YouTube e vários sites de blogs, são livres para usar e se inscrever para, o que mais compensa os custos. Desde marketing de entrada é mais barato para executar, as empresas menores são capazes de competir para ligações na Internet em condições de igualdade com as grandes empresas. SEO no conteúdo pode substituir alguns gastos com publicidade desde que o conteúdo se torna mais visível nos motores de busca e outros canais de contato com o cliente.

Como o INBOUND marketing de entrada é promovido por empresas de mídia social, ele pode se espalhar através do boca-a-boca e ter um efeito de longo prazo sobre as perspectivas de alcançá-los em vários canais sociais. peças mais antigas do conteúdo pode atrair mais clientes potenciais ao longo do tempo, como os aumentos de classificação, dando uma empresa ligações frescas sem gastar tempo ou esforço na criação de uma nova peça de conteúdo. Feedback é facilmente obtida através de leads deixar comentários ou iniciar conversas nas mídias sociais.

A desvantagem dO INBOUND MARKRTING é que apenas as perspectivas que optaram por exibir a mensagem forem atingidos, portanto, limitando público de uma campanha. A riqueza de vários tipos de conteúdo de marketing de entrada pode sobrecarregar uma perspectiva e fazer com que o conteúdo de uma empresa para se perder no shuffle. As empresas têm menos controle sobre o que é uma vantagem potencial vê desde que ele pode olhar no site da empresa e pode perder uma oferta opt-in que a empresa está tentando atingir o com. Leva mais tempo para determinar o retorno sobre o investimento, uma vez perspectivas que vêm em pode não ser vendas-pronto no tempo e vai precisar carinho adicional para se tornarem clientes. O aspecto da comunicação de duas vias também pode sair pela culatra, com a difusão dos comentários negativos ou críticas negativas de uma empresa, produto ou serviço.

Leonardo de Pádua Rodrigues

Leonardo de Pádua Rodrigues

Web Designer e Fotógrafo em SiteNegócio
Ajuda Empreendedores a conquistarem mais clientes através de seus sites. Formação em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Eterno estudioso em Marketing e Persuasão.
Leonardo de Pádua Rodrigues
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