Motivos para Criação de Sites

5 Motivos para Sua Empresa Criar um Site Que Você Não Pensou

Existem vários motivos para uma empresa criar um site. Muitos desses motivos são óbvios, como o fato de ser encontrado por mais consumidores em potencial, mas outros, não são tão evidentes assim, e é disso que esse artigo vai tratar. São eles:

1- Possibilidades Infinitas de Comunicação

Todos os meios de comunicação (mídia) tem suas limitações, menos o seu site. Pense bem, no jornal impresso você não consegue colocar áudio nem vídeo. No rádio não existe a possibilidade de visualização. Na TV, as pessoas não conseguem interagir com o seu conteúdo, nem fazer download de nada.

Nas redes sociais é a mesma coisa, além de o layout ser pré-determinado, você tem restrições de tipos de arquivos permitidos a postar, duração máxima de vídeos, quantidade máxima de caracteres e por ai vai.

Não existe forma mais completa de se comunicar com seus clientes que seu site. Nele você tem total controle do layout, pode postar vídeos, textos, áudios, imagens, fotos, ebooks pra baixar, cursos, músicas, tudo que você quiser. E pode ser na qualidade, quantidade e tamanho que desejar.

Por isso, não subestime a capacidade de seu site de gerar milhões para você. Aproveite de todas as possibilidades que seu site te permite e os resultados positivos vão aparecer.

2- Total Liberdade

Tem coisa melhor que Liberdade? Pois é, é isso que seu site te proporciona. Para criação do site da sua empresa você não precisa de aceitar nenhum “Termos e Condições”, nem estar sujeito á regras de publicação, formato, ordem, layout, nada.

Quem faz as regras é você, e ninguém pode te recriminar, punir, apagar seu conteúdo ou qualquer ingerência, mesmo que contrarie o interesse de alguém ou alguma outra empresa.

Essa liberdade de personalização é fundamental para mostrar a identidade da sua empresa e seus diferenciais, que vão atrair mais clientes e prosperar seus negócios.

3- Economia de Tempo e Dinheiro

Informar seus potencias consumidores sobre tudo que eles precisam saber sobre seus produtos ou serviços custa tempo. Seja por telefone, pessoalmente ou por email, sempre tem alguém perdendo tempo repetindo a mesma informação para um cliente diferente.

Com um site, você pode automatizar essa tarefa. Através dele, você disponibiliza todo o conteúdo necessário para as questões de maiores dúvidas no seu negócio. E lembre-se, tempo é dinheiro. Funcionários atendendo o telefone a mesma coisa o tempo todo, é perda de dinheiro.

Faça de seu site um verdadeiro funcionário virtual. Ele não irá cobrar hora extra, férias, décimo terceiro, FGTS, ou qualquer outro custo que um empregado comum gera.

4- É Acessível á Todas Empresas

A cada dia a criação de sites tem se tornado mais acessível. Empresas de qualquer porte podem contratar agências e web designers para desenvolverem seus sites sem comprometer seus caixas. Até mesmo sites de qualidade, já não custam tão caro como a 5 anos atrás.

Isso significa uma oportunidade para todas as empresas, principalmente as Pequenas e Médias, que podem ter um site até melhor que o de seus concorrentes grandes, basta saber aproveitar as infinitas possibilidades.

Vale ressaltar, que poucas são as ações na área da publicidade que podem ser realizadas com pouco dinheiro, um site é uma delas.

5- É Permanente, Não Acaba, e Funciona 24h por Dia

Vamos novamente fazer uma comparação com outras formas de mídia existentes por ai. Você faz uma distribuição de folders por exemplo, quando acabar aquela remessa, acabou, tem que comprar mais.

Rádio e TV é semelhante. Você paga para aparecer por uma quantidade de vezes e quando acabar, tem que colocar mais dinheiro. Nas redes sociais, você faz uma postagem e seus fãs visualizam. Passado um tempo, aquela postagem fica pra trás e ninguém a vê mais.

Com um site a história é outra. Uma vez que ele está criado, pronto, não acaba nunca mais. Além disso, funciona 24h por dia e pode ser encontrado por consumidores mesmo depois de anos de ter sido criado. Por isso, crie para sua empresa um site de qualidade, pensando no longo prazo. Vai compensar cada centavo investido.

Bem, agora você já sabe o quanto um site é diferenciado com relação a outras formas de comunicação, marketing e publicidade disponíveis no mercado. Para melhor aproveitar essa oportunidade, faça um planejamento minucioso da criação de seu site.

Gostou desse artigo e gostaria de ser avisado de outros como esse? Assine nossa Newsletter (lista de email).

Receba Nossas Dicas de Criação de Sites

Coloque seu nome e email abaixo e quando uma nova dica surgir no Blog, nós te avisamos.

Você se cadastrou com sucesso!

Leonardo de Pádua Rodrigues

Leonardo de Pádua Rodrigues

Web Designer e Fotógrafo em SiteNegócio
Ajuda Empreendedores a conquistarem mais clientes através de seus sites. Formação em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Eterno estudioso em Marketing e Persuasão.
Leonardo de Pádua Rodrigues
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *