Criação de Sites em WordPress

WordPress é, reconhecidamente, a plataforma de criação mais popular do mundo. O que o torna tão grande? Quais são as principais vantagens e desvantagens de usá-lo? É o que você precisa para o site que tem em mente? É o que vamos falar nessa página.

Criação de Sites em Wordpress

O que é WordPress?

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que pode ser usado para praticamente qualquer finalidade on-line. Pode ser um blog, portal de notícias, uma loja virtual, fórum de discussão, um site comum entre outros. WordPress é uma plataforma open-source, o que o torna livre e gratuito para todos. Você pode facilmente fazer o download, instalar, modificar, ampliar e distribuí-lo, mesmo para fins comerciais.

Por que o WordPress é tão popular?

Existem vários gerenciadores de conteúdo como o WordPress disponíveis no mercado. escolhas comuns são Joomla e Drupal, mas a plataforma mais popular na Web (mais de 60 milhões de sites) é WordPress e a sua quota de mercado continua a crescer. Por quê?  O WordPress é a plataforma CMS mais fácil mexer que você pode encontrar. Tanto para desenvolvedores quando para usuários.

Além disso, ele tem enormes possibilidades de personalização. Outra coisa que faz o WordPress tão popular é que ele funciona tanto para o seu site pequeno quanto para grandes portais.

Vantagens da Criação de Sites em WordPress

Postagem Intuitiva

No WordPress, você pode adicionar um novo artigo para o seu site com apenas dois cliques. Clique em Novo-> Depois da sua extremidade dianteira e publicar o post quando estiver pronto. Não tem como ser mais fácil do que isso. E seu editor de texto é como se fosse o Word, do pacote Office, que quase todo mundo já está acostumado.

Competição Entre Desenvolvedores

Desde que WordPress se tornou o criador de sites mais popular do mundo, milhares de desenvolvedores criam suas soluções em cima da plataforma do WordPress. Isso beneficia os usuários uma vez que mais e mais opções de uso da plataforma surgem a cada dia. Outra vantagem é que é muito fácil de encontrar freelancers e agências para criar ou dar manutenção no seu site. Quase todo mundo cria sites em wordpress hoje em dia.

Facilidade de Atualização e Manutenção

Depois que seu site em WordPress foi criado e instalado, você pode acessar sua área administrativa de qualquer lugar do mundo que tenha internet. E não precisa ter nenhum software instalado no seu computador ou celular. Apenas pelo navegador, você pode dar manutenção, atualizar, adicionar ou excluir conteúdo.

Por que escolher o WordPress – extensões WordPress

Na sua essência, o WordPress é um sistema com um número limitado de funções incluídas por padrão. A boa notícia é que existem os  chamado “Plugins” para adicionar quase todas as características desejadas para o seu site. Ao todo, são mais de 40.000 plugins para WordPress, a maioria deles gratuitos.

Os Plugins para WordPress são pacotes de software que podem ser instalados facilmente, sem conhecimento de programação, que acrescentam funções ao site. Por exemplo: você tem um site da sua fabrica de roupas. Se quiser vender online através de uma loja virtual, você instala um Plugin de loja virtual no site e pronto. Não precisa fazer outro site ou contratar uma loja virtual separado.

WordPress é Responsivo

Ele não pode ser salientado o suficiente – é importante como seu site olha em um smartphone e um tablet. Basta olhar para o gráfico Statistas do crescimento do tráfego móvel ao longo dos últimos anos:

Impressionante, não é? desenvolvedores do WordPress fez muito bem garantir capacidade de resposta do motor, para que seus clientes se apaixonar por seu site independentemente do dispositivo que estiver usando.

Sincronização com Recursos Externos Populares

software online popular, como MailChimp, é facilmente sincronizado com WordPress. Tudo que você precisa é de um plugin. Em apenas alguns minutos, todos os seus assinantes do site podem ser transferidos para o seu mailing list MailChimp. Porque o WordPress é um negócio tão grande, todos os respeitáveis empresas socialmente ativas têm seu próprio plug-in de integração ou script que você pode usar em seu site.
Por que escolher o WordPress

Implementação Facilitada de Área de Membros

O motor de WordPress padrão já é uma espécie de uma plataforma de rede social. Os usuários podem registrar, login, contribuir, sugerir, etc Você como administrador será capaz de gerenciar funções e capacidades dos usuários da maneira que você precisa. Essas funções padrão pode ser reforçada por plugins. Você pode facilmente criar um chat ao vivo, integrar o seu site com a mídia social, etc. Por exemplo, com BuddyPress você pode transformar seu WordPress em uma rede social personalizada totalmente funcional.

Comunidade de Criadores de Site em WordPress

Devido à sua popularidade, os usuários do WordPress são parte de uma vasta comunidade, e um extremamente ativa também. Se você luta com qualquer coisa em seu site, você pode fazer uma pergunta sobre os fóruns de suporte ou apenas no Twitter, e um enorme exército de ajudantes vai estar lá para ajudá-lo.

Quantidade de Modelos de Sites Prontos

A escolha de modelos prontos para utilização é enorme. Você pode encontrar um design apropriado, não importa em qual nicho seu site será.

Otimizado para Aparecer no Google (SEO)

-se WordPress, mesmo com o tema mais SEO-pronto instalado, não pode garantir uma alta classificação em motores de busca. SEO é um processo contínuo e relativamente complexo. Para torná-lo mais simples, você pode usar plugins como All in One SEO e WordPress SEO por Yoast, que irá ajudá-lo com as configurações mais importantes e críticos.

Desvantagens da Criação de Sites em WordPress

Problemas de Atualização WordPress

Mesmo que não deve haver problemas de manutenção WordPress em uso no dia-a-dia, você ainda precisa ter em mente que é uma plataforma sensível ao update. Muitos temas WordPress e plugins são desenvolvidos para determinadas versões do motor. É por isso que, antes de instalá-los você sempre precisa verificar sua compatibilidade WordPress e sua versão atual do motor WordPress. Para evitar quaisquer problemas, como a perda de seu conteúdo ou quebrar o design, você sempre precisa ter uma cópia de segurança sólida de seus arquivos e banco de dados. Alguns planos de hospedagem incluem cópias de segurança automáticas frequentes dos dados do site. Você também pode fazê-lo manualmente.

Incompatibilidade Entre Plugins e Temas

como a perda de seu conteúdo ou quebrar o design, você sempre precisa ter uma cópia de segurança sólida de seus arquivos e banco de dados. Alguns planos de hospedagem incluem cópias de segurança automáticas frequentes dos dados do site. Você também pode fazê-lo manualmente

Alta Requisição de Servidor

Tecnicamente, o WordPress tem altas exigências de hospedagem. Você precisa garantir que você obtenha um plano de hospedagem up-to-date para executar WordPress sem problemas. Escolha o sistema operacional Linux com servidor web Apache, verifique também se a versão do PHP é 5.2.x e do MySQL 5.0.x ou superior.

Não é Bom para Grandes Lojas

WordPress é um motor de blogging. Embora existam alguns plugins avançada para converter WordPress para uma loja online (por exemplo, WooCommerce ou Jigoshop), será páreo para um motor de eCommerce real quando se trata de gerir um grande número de pedidos e entregas. Se você pretende construir um negócio vendas on-line considerável, considerar o uso de motores PrestaShop ou Magento em seu lugar.

Não Potência Suficiente para Conteúdo Pesado

Se você pretende lançar um site para competir com a Netflix ou Pinterest, considerar a contratação de desenvolvedores profissionais para custom-código de seu site para que ele possa lidar com um grande volume de conteúdo pesado. Se você ainda optar por WordPress, você precisa ter muito cuidado com a maneira de operar seus recursos e terá que recodificar alguns arquivos WordPress do núcleo. O motor simplesmente não é adequado para quantidades extremas de conteúdo, e se você usá-lo como ele é, os visitantes podem ficar desapontados com o nível de sua experiência.

Site em Wordpres é Seguro, Mas Nem Tanto

Ainda bem, se você fosse para criar um site para uma grande empresa que exigia que os mais altos níveis de segurança, como um banco ou companhia de seguros, você provavelmente não quer usar WordPress ou qualquer outra plataforma CMS. Nesses casos ambientes desenvolvidos sob encomenda são melhores, mas que certamente difere para cada cenário.

Alternativas a Criação de Sites em WordPress

Se você acha que vai ser melhor sem WordPress – isso é bom. Há um número de código-fonte aberto CMSs que possam quartos-lo melhor. Eles são Joomla e Drupal. Sinta-se livre para verificar a nossa atualizados CMS gráfico de comparação para tomar uma decisão informada aqui. E se você está disposto a começar uma loja online, verificar essa guia, na qual comparamos as plataformas de comércio eletrônico mais populares.

Criar seu de Sites em WordPress é o Melhor pra Você?

Neste guia, listei os prós e contras do uso de WordPress mais significativos. A escolha final é até você. Mas eu honestamente acho que a equipe WordPress conseguiu alcançar o melhor equilíbrio de conveniência e inovação no mercado agora, o que se reflecte a popularidade do motor.